sexta-feira, 23 de maio de 2014

Purê de Abobrinha e Batata

É o seguinte: Sabe quando você quer fazer algo gostoso e não faz ideia por onde começar? Pois bem, era essa a minha vontade nesse dia. Não tinha muita coisa por aqui, mas a criatividade estava grande. Então é hora de ir ao que interessa sem mais blablabla, porque eu sei que você ta com fome!

Nível de dificuldade: Fácil

O que vai precisar:
01 abobrinha
05 batatas calabresa (era o que tinha hehe, mas pode adaptar fácil, fácil)
02 colheres de manteiga
1/2 copo de leite (usei o integral, mas você pode usar o desnatado)
1/2 cebola (opcional)
Cheiro Verde a gosto
Pimenta do reino a gosto

Como fazer:
Descasque a abobrinha, corte em pedaços e cozinhe com um pouco de sal. Enquanto estiver cozinhando, pegue um garfo e amasse, se tiver molinha, ta no ponto certo. Faça a mesma coisa com a batata. A batata não precisa estar tão mole. Pegue a abobrinha e amasse com o garfo, depois bata no liquidificador com a cebola e 01 colher de manteiga. Isso vai se transformar em um líquido, então derreta a outra colher de manteiga na panela e transfira esse líquido pra lá, juntando com o leite. Não se assuste, vai ficar muito líquido, mas tudo bem. Ferva isso aí, mechendo sempre pra não grudar no fundo da panela e quando desligar o fogo, adicione a batata amassada e o cheiro verde. Rá, ta pronto seu purê! Saca só como ficou:
Purê de abobrinha e batata calabresa

Apetitoso, não?! E é assim que a gente se vira, fazendo uma abobrinha sem graça dig-evoluir se transformar em um purê muito gostoso. Até minha mãe que não gosta de abobrinha disse que  estava maravilhoso! Hehe

Depois faça na sua casa e me diga se gostou, vou ficar esperando! :3

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando a panela de pressão começar a chiar, você já sabe o que fazer. Shhhhhhh