segunda-feira, 9 de junho de 2014

Push Cake - A Nova Moda

Depois do sucesso do Cake Pop (que até ensinei a fazer aqui), a nova moda agora é o Push Cake.  Já ouviu falar? Não? Então eu te mostro uma foto!

Push Cake

A embalagem do Push Cake lembra  muito daquele pirulito que fez sucesso em décadas passadas, que tinha que apertar por baixo para o pirulito subir, sabe?
Push Pop

Pois então, fez tanto sucesso que hoje em dia existe uma embalagem, que é uma espécie de "seringa" grossa para fazer o tal do Push Cake.
Embalagem para Push Cake

Para fazer o seu, é muito fácil. O que precisa é um bolo e uma cobertura e/ou recheio de sua preferência.
Com a "boca" da embalagem, você corta o bolo. Se precisar, corta na metade pra não ficar muito grosso. Depois, adiciona o bolo na embalagem, depois junta o recheio com o auxílio de um saco de confeitar pra ficar mais bonito, bolo, recheio, bolo, recheio... e assim por diante até terminar a embalagem. É legal sempre terminar com bolo e depois uma cobertura.

Para o Push Cake, encontra-se a mesma embalagem com detalhes diferentes: algumas tem tampas, outras não. Algumas tem pés, outras não. As embalagens COM tampa são ideais para dar de presente. As vezes as pessoas não querem comer o bolo na hora que foi servido e, com a tampa, o bolo se mantém fresco. As embalagens SEM tampa são mais legais pra quem quer caprichar na "voltinha" da cobertura. Temos os dois exemplos na foto abaixo:
Push Cake - Esse é ideal para uma festa temática do Capitão América!

Falando em festa do Capitão América, já viram meu post sobre Festa Nerd??? Não???? Então clica aqui pra conferir, o push cake pode entrar lindamente na sua decoração!

Prometo que ainda vou fazer um push cake e mostrar o passo a passo por aqui, mas, por enquanto, é só isso! Peguei todas as imagens no Google, então pegue mais ideias por lá! ;)

Abraços!

2 comentários:

  1. Geente...Esse "povo" não tem mais o que inventar não! Tô fudido quando tiver um filho, vou apanhar demais para fazer essas coisinhas! =/

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha Capaz!! Só não digo o mesmo porque você sabe, tenho os dois pés na confeitaria hehe
    Mas faz o seguinte: me chama! Faço os doces e a decoração nerd, pode ser? Haha ;)

    ResponderExcluir

Quando a panela de pressão começar a chiar, você já sabe o que fazer. Shhhhhhh