sexta-feira, 11 de abril de 2014

Salpicão

Quando você pensa em Salpicão, qual a primeira pessoa que lembra? Daquele tipo chato dizendo "Mas você gosta só do sal????", achando que ta arrasando mas, querido tio, essa piada é tão "engraçada" quanto a do pavê "É pa-vê ou pa-cumê?". Então vamos aprender a receita rapidinho antes que esse tio chegue!

Nível de dificuldade: Fácil

O que vai precisar:
1lg de frango cozido e desfiado (Aprenda aqui a maneira mais fácil e rápida de desfiar!)
01 cenoura grande ralada
200g de presunto cortado em tiras
100g de azeitona verde picada
1/2 a 01 lata de ervilha
1/2 a 01 pote grande de maionese
Batata palha para acompanhar

Como fazer:
Misture todos os ingredientes em um recipiente e bote para gelar. Vou adicionando a maionese aos poucos, para não ficar muito molhado. No final, fica assim:

Salpicão

Nesse dia, usei ervilhas pré-cozidas e congeladas. Tirei do saquinho, joguei na água quente e, em cerca de 05 minutos, ficaram do jeito que eu queria: al dente. Enxaguei com água fria para parar o cozimento e continuar verdinha.

Gostaram? Ótima salpicadas para vocês!

Abraços!

4 comentários:

  1. Hummmmm, tá com uma cara ótima!!!

    ResponderExcluir
  2. marina ache vc tremendamente extrovertida sua iniciativa é muito legal vc deve ser super agitada então vou de dar uma dica, aí no Rio tem uma escola de culinária que é de uma cidade aki perto de Sampa chama casa do chefe, entre no site deles até pelo face vc os encontra é uma escola com reconhecimento internacional que forma chefe em varias especialidades, eu sou um executivo amante de cozinha, faço muita coisa de improviso, gosto de criar, fiz umas aulas grátis e achei muito legal, não tenho muito tempo para ir ao curso e também não pretendo ser chef de cozinha, vai lá e depois me fale sucesso pra vc e um grande abraço
    Joaquim Gimenes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joaquim! Muito obrigada pelos elogios e as dicas, vou correr atrás disso sim! Lá no Eduk a gente aprende muita coisa só de olhar, o pessoal é muito bacana! Estamos no caminho certo! Obrigada pelo comentário e continue acompanhando o Chefe Frustrada, quem sabe eu possa te ensinar algo também ;) Abraços!

      Excluir
    2. mais uma coisa, as aulas são praticas numa super cozinha e com no máximo 12 alunos, portanto muito legal de aprender

      Excluir

Quando a panela de pressão começar a chiar, você já sabe o que fazer. Shhhhhhh